Sesc Ipiranga completa 30 anos de cultura e lazer no bairro

Oferecendo cultura e lazer no bairro, o Sesc Ipiranga celebrou 30 anos de fundação no dia 19 de novembro. A unidade, situada ao lado do Parque da Independência, possui uma arquitetura que consegue fazer com que, apesar de seus amplos espaços, os visitantes desfrutem de certa sensação de intimidade e aconchego. O lugar conta ainda com uma atrativa área verde: o Quintal, que oferece um jardim de diversificada flora e fauna local.

Desde sua inauguração o Sesc Ipiranga promove diversas ações programáticas, a unidade oferece regularmente cursos de ginástica multifuncional, yoga, práticas aquáticas e hidroginástica, além dos diversos cursos ocasionais que abarcam diversas propostas que podem variar entre a costura e o basquete, a marcenaria e a dramaturgia, e há sempre espaço para o oferecimento de algo novo.

sescipiranga4
Foto: Pedro Vanucchi

O Sesc Ipiranga também trouxe incontáveis exibições de peças teatrais e de dança, exposições, folguedos, contações de histórias, intervenções artísticas, feiras, oficinas, que ocorrem dentro e fora de suas dependências.

Nos últimos anos, intensificaram-se as ações com lideranças comunitárias, ONGS e instituições fazendo com que seu conteúdo programático ultrapasse cada vez mais os limites de seus muros, expandindo ações para além do atendimento prioritário aos comerciários e promovendo atividades para toda comunidade e bairros adjacentes.

sescipiranga13
Foto: Pedro Vanucchi

Ainda no escopo dessas relações com o entorno, a colaboração com a USP, possibilitou a realização de ações que objetivaram chamar a atenção da população para o Museu do Ipiranga, fechado em 2013, possibilitando assim condições para a angariação de fundos para sua reinauguração, que ocorreu de maneira exitosa no dia 7 de setembro de 2022.

Acompanhando o desenvolvimento humano e tecnológico, o Sesc Ipiranga também passou a se atentar para a questão da inclusão e acessibilidade, sempre testando novos recursos que possibilitem a experiência de suas ações à pessoa com deficiência, oferecendo por exemplo tradução em Libras e audiodescrição em seus espetáculos teatrais e exposições.

Ainda seguindo a tendência tecnológica, a unidade também estendeu sua presença nos meios digitais e se faz presente nas redes sociais, lançando conteúdo, cursos e oficinas em formato audiovisual.

sescipiranga9
Foto: Pedro Vanucchi

O passado do Sesc Ipiranga

Vai lá:

Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo SP | (11) 3340-2000
Horário de Funcionamento: De terça a Sexta: das 7h às 21h30, sábados, das
10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Horário da Central de Atendimento: Terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados,
domingos e feriados, das 10h às 18h. (mediante agendamento no app ou no site:
https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ )

Horário da Bilheteria: Terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados, das 10h e
21h30, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

*Devido ao aumento de casos de Covid-19, o uso de máscara voltou a ser obrigatório nos espaços fechados das unidades do Sesc.

Texto enviado por: Sesc Ipiranga

Written by

Ipiranga Feelings

2 thoughts on “Sesc Ipiranga completa 30 anos de cultura e lazer no bairro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro