Ipiranga recebe Sarau da Doidivana, com lançamento de livro de Ivana Arruda Leite

Os amantes de literatura têm um encontro marcado no dia 16 de dezembro, no bairro Ipiranga, São Paulo. O Sebo Pura Poesia será palco para o Sarau da Doidivana, uma homenagem à escritora Ivana Arruda Leite, que está lançando o novo livro “Cura-me, Senhor” pela Abarca Editorial.

Esta importante voz da literatura paulista retorna ao bairro onde, por anos, realizou o evento Cozinha da Doidivana, que unia gastronomia, literatura e bate-papo no Sesc Ipiranga.

O evento terá venda do livro por um preço especial e com autógrafo. Além de microfone aberto, o sarau contará com participações de artistas, como o ator Antônio Júnior Siqueira, com trechos de seu espetáculo baseado na obra de Mário de Sá Carneiro; o músico, ator e escritor, Celso Suarana, com textos próprios e de outros autores; e o dançarino e performer, Ruano Berenguel, com um pouco de flamenco. 

É uma oportunidade especial também para conhecer o novo espaço do Sebo Pura Poesia, um dos recantos mais queridos de quem gosta de literatura na cidade, bem pertinho do museu do Ipiranga. O Pura Poesia, além de livros ótimos com preços tentadores, oferece agora um cardápio único, com vinho, drinks, lanches italianos e sorvete. O melhor da casa, porém, é a simpatia e carinho de Gisele e Alexandre, os donos do espaço cultural.

Sinopse

No livro de contos “Cura-me, Senhor”, Ivana Arruda Leite traz narrativas dos milagres de Jesus Cristo intercaladas pelas desventuras, nada sagradas, de uma mulher que apesar dos tombos nunca perde a fé, ou quase nunca. São episódios que se confundem com a própria biografia da autora em um testemunho sincero de vida pessoal e espiritual.

Sem deixar de destilar seu humor arguto e irônico, tão característico, Ivana nos oferece um livro singular, com histórias que atravessam tempo e espaço trazendo a religiosidade para o centro do debate. Um livro para converter qualquer um à arte de Ivana Arruda Leite.

Sobre a autora

Ivana nasceu em 1951, em Araçatuba (SP); é mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Publicou três livros de contos: Histórias da Mulher do Fim do Século, Falo de Mulher e Ao homem que não me quis (reunidos na antologia Contos Reunidos, ed. Demônio negro).

Seu mais recente livro de contos é Cachorros (Ed. Demônio negro, 2014). Publicou ainda uma novela Eu te darei o céu – e outras promessas dos anos 60 (Editora 34) e três romances: Hotel Novo Mundo (Editora 34), Alameda Santos (Editora Iluminuras) e Breve passeio pela história do homem (Ed. Reformatório). Em 2019 publicou Poemas de muito longe, pela Editora Patuá. É autora de livros infantis e infanto-juvenis. Participou de inúmeras antologias. Dá oficinas de escrita literária.

Foto: Edson Kamusaka

SERVIÇO

O que? Sarau da Doidivana

Quando? Dia 16 de dezembro, a partir de 17h

Onde? Sebo Pura Poesia – Rua Costa Aguiar, 1112 – Ipiranga

Quanto? Gratuito

sebopupoesiaipiranga
Foto: IpirangaFeelings

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro