Sesc Ipiranga retoma programação presencial em novembro

Prestes a completar um ano fechado em virtude da pandemia da Covid-19, o Sesc Ipiranga anuncia a retomada gradual da programação presencial a partir de 5 de novembro de 2021. A unidade estava funcionando apenas para aulas de ginástica agendadas e atendimento odontológico, mas agora voltará com atividades culturais que deixaram saudades no público.

O espaço multiuso reabrirá para shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo. A retomada terá público reduzido, ingressos marcados e distanciamento entre fileiras e cadeiras. As unidades Consolação, Vila Mariana, Pompeia, Pinheiros e Guarulhos reabriram os teatros no começo de outubro.

Para assistir aos espetáculos é preciso apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto, além do distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem obrigatórios.  

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site sescsp.org.br ou na bilheteria da unidade. 

Foto: divulgação

Agenda 

Nos dias 05, 06 e 07 de novembro acontece o show O Som do Pasquim, com Cida Moreira e Airton Montarroyos cantando músicas dos compositores que foram entrevistados pelo jornal O Pasquim – Raul Seixas, Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Lupicínio Rodrigues – As apresentações contam com a participação de Cássio Scapin, que faz a leitura de trechos curtos das entrevistas de cada compositor, antes dos números musicais, enquanto são projetados imagens em vídeos no palco.  

Espetáculo tem Alexandre Vianna no Piano e arranjos, Emerson Marciano no baixo elétrico e Renato Melo na Bateria; a direção geral é de Thiago Marques Luiz.
 

A peça Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas, será encenada nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Na trama um ator aceita o desafio de viver Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos EUA. Em 50 minutos, o ator percorrerá uma trajetória inusitada, que vai do Brasil colonial, até o assassinato de Harvey em 1978. Durante esse tempo, ele tentará provar a tese sobre o seu assassinato. Espetáculo tem texto e direção de Michelle Ferreira com atuação de Ed Moraes.   

Teremos também:

  • O solo “Aracy“, que investiga a invisibilidade feminina, no dia 27 às 20h, e 28 às 18h;
  • O espetáculo de dança “Da Natureza da Besta“, que mostra a luta e a leveza de um soldado em guerra busca não mais negociar sua sobrevivência; dias 19 e 20, às 20h; 21 às 18h.
  • Show da cantora Renata Jambeiro, dia 15 às 18h, que traz composições próprias e interpretações da MPB. 

Serviço

– Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas – De 12 a 14/11.⁣
Sex e sáb, às 20h. Dom, às 18h.⁣
– Renata Jambeiro – Show Afrodizia – Dia 15/11⁣
Seg, às 18h.⁣
– Da Natureza da Besta – De 19 a 21/11.⁣
Sex e sáb, às 20h. Dom, às 18h⁣
– Aracy – De 27 a 28/11⁣
Sáb, às 20h. Dom, às 18h.⁣

Vendas de ingressos em www.sescsp.org.br e na bilheteria da unidade. 

Saiba mais em: sescsp.org.br/Ipiranga 

A comedoria da unidade segue fechada.

Foto: divulgação

Sobre apresentação do comprovante de vacina  

Para acessar as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem obrigatórios.  

Atividades Físico-Esportivas
A partir do dia 04 de outubro, os cursos de esportes e atividades físicas (GMF – Ginástica Multifuncional, esportes e práticas corporais) receberão novas inscrições. Informações sobre vagas podem ser consultadas no site https://inscricoes.sescsp.org.br/. Os cursos seguem atendendo alunos inscritos, com idade a partir de 12 anos, em horários especiais, mediante agendamento que pode ser feito pelo celular, via aplicativo Credencial Sesc SP (Android e IOS) ou pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/.

Para pessoas que estão no grupo de risco é necessário apresentar comprovante de imunização completa para frequentar os cursos, e para pessoas com 60 anos ou mais é necessário também a apresentação de atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Consideramos Grupo de Risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, hepáticas, neurológicas, Síndrome de Down, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

Odontologia 

O serviço das clínicas odontológicas está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. 

Bibliotecas 

O empréstimo e a devolução de livros seguem disponíveis para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual. Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. Mais informações em  em sescsp.org.br/bibliotecas.

Deixe um comentário