Sesc Ipiranga reabre ao público; confira a programação
Reabrindo gradualmente, o Sesc Ipiranga vem recebendo o público espontâneo nas áreas comuns desde novembro e agora está dando passos mais largos em direção à retomada integral de suas atividades no estado de São Paulo. Para dezembro, a programação conta com apresentações musicais e novas exposições.
Os visitantes e sócios podem agora circular livremente – ainda utilizando máscara – os espaços esportivos, ao quintal, a comedoria e a área de convivência sem a necessidade de agendamento prévio. Além disso, a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, foi também retomada.
No teatro, a ocupação das poltronas segue sendo realizada mediante a aquisição prévia de ingressos, contudo, o distanciamento entre assentos deixa de ser adotado.
Para utilização da Comedoria, o agendamento prévio também não é mais necessário, porém, deve-se aguardar até que haja a disponibilidade de mesas.
Há outros serviços que ainda vão requerer agendamento: central de atendimento para consultas e credenciamento – disponível para o público em geral; uso recreativo de piscinas, exame dermatológico e atendimento nas clínicas odontológicas – destinados ao usuário credenciado e dependentes. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.
Dezembro musical no Sesc Ipiranga
Com a ampliação do público do teatro, o Sesc Ipiranga oferecerá uma série de atrações musicais em dezembro, todas elas envolvendo cantoras.
A programação de música começa nos dias 3 e 4 de dezembro, às 20h, com Virgínia Rosa Canta Clara Nunes, show do disco Virgínia Rosa Canta Clara, lançado pelo Selo Sesc em 2015. Em seu show, Virgínia Rosa apresenta ao público um repertório selecionado onde se expressam as múltiplas facetas da cantora Clara Nunes a partir de valsas, chorinhos, sambas, pontos de macumba e outros ritmos também gravados por ela.
Nos dias 10 e 11, às 20h, e no dia 12 às 18h, Ellen Oléria sobe ao palco para homenagear duas grandes potências do patrimônio nacional, o Samba. Em AGÔ | Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra, Ellen Oléria pede licença para fazer a sua releitura sobre as obras dessas grandes sambistas fluminenses.
Dando sequência às vozes femininas, nos dias 17 e 18, às 20h, é a vez de Anelis Assumpção se reencontrar com o público no teatro do Sesc Ipiranga. Depois de 2 anos de shows virtuais, Anelis Assumpção traz um show que passeia pelo seu repertório autoral.
Por fim, no domingo, dia 19, às 18h a cantora Luzia Dvorek apresenta seu show em formato acústico e intimista, acompanhada pelo violonista Paulo Dafilin. No repertório, canções dos dois álbuns de Luzia e músicas presentes na memória afetiva da cantora, das toadas nordestinas aos discos da família.
Exposição faz um recorte da quarentena
No dia 7 de dezembro foi inaugurada a mostra coletiva Quarantine. A exposição reúne obras de 31 artistas contemporâneos – de diferentes partes do Brasil – incorporadas ao Acervo Sesc de Arte a partir de iniciativa concebida como resposta aos impactos que o mundo passou a enfrentar diante da pandemia de Covid-19 e, em particular, no campo das artes visuais.
Idealizado e coordenado por Cristiana Tejo, Julia Morelli, Lais Myrrha e Marilá Dardot, o projeto – que dá nome também à exposição no Sesc – estabeleceu uma espécie de cooperativa de artistas e disponibilizou suas obras a colecionadores, todas pelo mesmo valor. O montante arrecadado foi repartido igualmente entre os participantes, sendo uma parcela revertida para o fundo emergencial de apoio às pessoas trans afetadas pela Covid-19 e assistidas pela Casa Chama.
Entre as obras adquiridas por meio do projeto para a coleção permanente do Sesc São Paulo – e exibidas nesta mostra na unidade do Ipiranga – estão desenhos, gravuras digitais, trabalhos de arte sonora e outros formatos, vídeos, fotos e conjuntos de instruções para ações artísticas.
Participam da exposição: Ana Lira, Arissana Pataxó, Armando Queiroz, Bruno Faria, Caetano Costa, Clarice Cunha, Daniel Lie, Denilson Baniwa, Fabiana Faleiros, Fabio Morais, Fabio Tremonte, Fernando Cardoso, Janaína Wagner, João Loureiro, Luanda Patrícia Francisco, Lucas Bambozzi, Manauara Clandestina, Marcellvs L., Marcia Xavier, Marco Paulo Rolla, Mariana de Matos, Marta Neves, Maurício Ianês, Nicolás Robbio, Paulo Bruscky, Rafael R.G., Ricardo Basbaum, Romy Pocztaruk, Traplev, Yana Tamayo e Yuri Firmeza.
Serviço:
Programação Teatro do Sesc Ipiranga
De 3 a 19 de dezembro
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$20,00 (estudante/credencial plena)
Vendas de ingressos
Vendas on-line – Terças-feiras da semana que antecede a semana do show – a partir das 14h no site sescsp.org.br
Presencial – Quartas-feiras da semana que antecede a semana do show – a partir das 17h nas bilheterias das unidades do Sesc
Agendamentos: Central de Atendimento, Recreação na Piscina, Exame Dermatológico pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas.
Classificação: 12 anos.
> Quarantine l Exposição
Visitação em dezembro: 8/12 a 30/12, terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h. Exceto dias 24, 25, 26, 31/12
Visitação a partir de janeiro: Visitação: 4/1 a 30/4/22, terça a sábado, das 10h às 21h30. Domingos e feriados, das 10h às 19h.
Classificação: Livre
Grátis.
> Quarantine | Roda de conversa
Dia 11 de dezembro, sábado, às 11h
Bate-papo com Fábio Tremonte, Julia Morelli e Laís Myrrha. Mediação Lizandra Magalhães.
Classificação: Livre
Grátis.
Área de Convivência
Vai lá!
R: Bom Pastor, 822 – Ipiranga | Telefone: (11) 3340-2035
Horários de funcionamento:
Terça a Sexta – 7h às 20h
Sábado – 10h às 20h
Domingo – 10h às 18h
Para acesso à unidade é indispensável a apresentação do cartão de vacinação que comprove a aplicação das 2 doses dos imunizantes ou da dose única.
O uso de máscaras nos espaços da unidade é de caráter obrigatório durante toda a permanência na unidade
One thought on “Sesc Ipiranga reabre ao público; confira a programação”