Fotografia, rádio e locução: Inscrições abertas para Oficinas gratuitas no Ipiranga

Ano novo, profissão nova? Eis uma boa oportunidade para descobrir ou aprimorar paixões. A Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI) está com inscrições abertas para oficinas gratuitas no Ipiranga, em três áreas da comunicação: fotografia, rádio e locução esportiva.

As aulas fazem parte do Projeto Conectados, criado em 2011 pela ONG para atender jovens e adultos, com sede à R. Clóvis Bueno de Azevedo, 159. A proposta é ampliar as oportunidades, o desenvolvimento da área e de talentos.

A ação está com 30 vagas para o curso de rádio, 30 vagas para locução esportiva e 28 vagas para fotografia. Há turmas da manhã e da tarde durante a semana, mas apenas a oficina de locução têm turmas aos sábados. Todos terão aulas práticas e presenciais: consulte o conteúdo completo de cada uma delas aqui.

Os cursos são voltados para pessoas com 18 anos ou mais (sem limite de idade), alfabetizadas e com conhecimentos básicos de informática.

As três atividades estão atualmente em ascensão, seja na produção de conteúdo para internet e redes sociais ou na criação de podcasts, por exemplo, que têm expandido o mercado de trabalho e faz parte do cronograma de aulas.

As inscrições são gratuitas e feitas online através do site https://www.radioconectados.com.br, do dia 16/12/21 até o dia 10/03/2022. O candidato pode optar por concorrer por uma vaga social ou por sorteio (informações no site).

Todas as ações do Projeto Conectados são totalmente isentas de custo, incluindo inscrições, matrículas, cursos e materiais.

Tome nota

Em junho de 2022 abrirá turmas para oficinas de Marketing Digital, com aulas ministradas on-line.

Fotos: divulgação/Projeto Conectados

Deixe um comentário