Moradores pedem apoio em reforma de quadra pública no Ipiranga

Não há dúvidas de que os esportes tenham um poder transformador na sociedade. Visando melhorias e incentivo à prática, um grupo de moradores está pedindo apoio para reformar uma quadra pública no Ipiranga. A comunidade pode pressionar órgãos públicos por meio de uma petição.

A quadra poliesportiva cercada na Praça Pinheiro da Cunha, próxima ao Alto do Ipiranga, existe há muitos anos e sempre foi utilizada pelo público de todas as idades para lazer. As práticas de basquete e futsal são as mais comuns.

Foto: IpirangaFeelings

Desde a última reforma em 2019, não houve mais intervenções. O projeto social Talentos na Praça, que ensina gratuitamente futsal para 60 crianças e jovens de 5 a 17 anos no local, criou uma petição on-line para reivindicar melhorias à Subprefeitura Ipiranga.

A iniciativa do professor de educação física Diogo Moreira e do administrador Alan Nemi visa combater a exclusão social de crianças e adolescentes do entorno, com acompanhamento profissional para melhor desenvolverem suas habilidades. Os treinos acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 19h20. Atualmente há vagas para a turma de futsal feminino.

Foto: divulgação

A coordenadora do projeto, Michelle Lopes, disse ao IpirangaFeelings que até o momento não há nenhum apoio formal em curso. “Não temos apoio, nem político, nem empresarial, somente dos pais e moradores da região. Fizemos 50 camisetas com ação de uma rifa solidária e precisamos fazer mais”.

Ainda segundo Michelle, é necessário reformar o piso, as traves, o alambrado, melhorar a iluminação e, se possível, colocar um bebedouro. A quadra danificada prejudica a qualidade e a frequência das atividades, além de dar a impressão de abandono, o que pode desvirtuar completamente a proposta do espaço coletivo.

Ao assinar a petição, o morador contribui com a qualidade de vida do bairro e com a continuação do trabalho que vem transformando a vida de crianças e jovens. Para contribuir mensalmente com o projeto, clique aqui.

Nota: após assinar a petição, é preciso confirmar a assinatura no link enviado pela plataforma para o e-mail cadastrado!

Foto: IpirangaFeelings

Espaço pet na praça

Outra demanda dos moradores ao redor da praça é a criação de um cachorródromo, chamado na cidade de ParCão.

A quadra acaba sendo utilizada como espaço pet improvisado, por ser uma área cercada com grades. Mas, não é mesmo o ideal.

Para assinar a petição pedindo pelo cachorródromo, clique aqui.

Deixe um comentário