escadaria-museudoipiranga

Ingressos para o Museu do Ipiranga seguem gratuitos até 30/12

Devido à grande procura de público, os concorridos ingressos para o Museu do Ipiranga terão gratuidade novamente estendida, desta vez até o dia 30 de dezembro. Semanalmente, às sextas-feiras, 10h, são oferecidos tickets de visitação para as próximas duas semanas.

Recomenda-se o cadastro na plataforma Sympla antes do horário. O Museu funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. Em função do aumento no número de pessoas com sintomas gripais e diagnósticos positivos de infecção pelo coronavírus nas últimas semanas, o uso de máscara voltou a ser obrigatório.

Como funciona

Todos os ingressos serão gratuitos, distribuídos em lotes semanais para visitação até o dia 30 de dezembro, por enquanto. A abertura de lotes, com volume médio de 18 mil ingressos semanais, acontece sempre às sextas-feiras, às 10h, mas se esgotam rapidamente. É permitida a retirada de até 4 ingressos por CPF. Crianças acima dos seis anos precisam constar no cadastro também.

Após este período o Museu ainda irá se pronunciar sobre a venda das entradas. Estes dois meses servem para ganhar tempo nas negociações que provavelmente estão acontecendo nos bastidores. Segundo a assessoria da instituição, o intuito é ampliar a oferta de ingressos para 3 mil unidades diariamente no próximo ano.

Tanto a distribuição dos ingressos gratuitos quanto as futuras compras de ingressos pagos poderão ser feitas on-line, através do site: https://bileto.sympla.com.br/event/76521/d/159161. O aplicativo da plataforma Sympla também é uma opção para tentar a sorte nos ingressos.

Desde a reabertura, em setembro, o Museu do Ipiranga já recebeu mais de 100 mil visitantes

museu do ipiranga-festival-parque da independencia

Dicas práticas

  • Recomendamos que faça o download do app antes da data e já preencha os dados cadastrais;
  • Tenha em mente mais de uma data para visitação, assim não perderá tempo quando encontrar ingressos disponíveis;
  • As primeiras datas disponíveis e o primeiro final de semana costumam ser as datas mais concorridas;
  • Tenha anotado os documentos dos demais visitantes que irão com você;
  • Crianças com até 6 anos não precisam de ingresso na hora de cadastrar;
  • Se você não conseguir ir na data escolhida, basta repassar o ingresso digital a algum conhecido. Não precisa alterar os dados; 
  • A demanda é alta e os ingressos são gratuitos, então a distribuição é uma tentativa e não uma certeza de que você vai conseguir;
  • Não é possível entrar no Museu sem ingresso, mas o jardim francês e o bosque atrás do edifício ficam abertos para a população;
escadaria-museudoipiranga

Músicas de D. Pedro I

Neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de dezembro, às 16h, o auditório do Museu do Ipiranga recebe o espetáculo gratuito A Música da Independência. O concerto celebra o lado compositor de D. Pedro I e mescla músicas de sua autoria, como o “Hino da Independência” e a inédita em tempos modernos “Missa et Adjuva nos Domine”, com obras de outros autores de sua época, como Marcos Portugal.

O espetáculo é promovido pelo Musica Brasilis, instituição de resgate e disseminação de partituras musicais de compositores brasileiros, e contará com as participações de Rosana Lanzelotte (pianoforte), Ricardo Kanji (flautas), Guilherme de Camargo (guitarras), Marília Vargas (soprano), Ivy Szot (mezzo-soprano), Willian Manoel (tenor) e Cláudio Marques (barítono).

A entrada deve ser retirada no local uma hora antes do início do espetáculo.

Written by

Ipiranga Feelings

3 thoughts on “Ingressos para o Museu do Ipiranga seguem gratuitos até 30/12

  1. Amo museu do Ipiranga morei muitos anos ao lado dele levo meu filho no parque independência só tenho agradecer que agora reinaugurou e as crianças podem realmente,conhecer a história do nosso museu brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já conhece o Museu Republicano de Itu? Rota turística recria caminho de D.Pedro I até o Ipiranga
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
Já conhece o Museu Republicano de Itu? Rota turística recria caminho de D.Pedro I até o Ipiranga