Sissi Café Boutique: cafeteria na Vila Mariana tem muito charme e bolo de noiva pernambucano

Uma discreta fachada na cor branca tenta roubar os olhares entre o vai e vem da movimentada rua Coronel Diogo, trecho que se funde com três bairros paulistanos. Ao entrar no Sissi Café Boutique, oficialmente uma cafeteria na Vila Mariana, percebe-se um ambiente aconchegante para uma pausa no dia. Mas, não se engane com o tamanho do espaço: este lugar esconde um jardim secreto cheio de charme e uma iguaria bem brasileira: o bolo de noiva pernambucano.

A iniciativa partiu do casal André e Simone Aur, a Sissi. A empresária pernambucana do ramo da moda mantém sua marca própria a poucos passos da cafeteria: ambas se fundem, em imóveis que se entrelaçam, e são uma extensão de seus gostos pessoais. Apaixonados por café, ela e o marido reformaram a antiga casa de infância de André em um espaço acolhedor para receber o público.

Foto: IpirangaFeelings
Foto: IpirangaFeelings

Adepta dos itens afetivos, garimpados e da mesa posta, Sissi pensou nos mínimos detalhes que fazem toda a diferença. Do garfinho que chega à mesa até o último prego que pendura alguma decoração, tudo encanta o cliente em busca de novas experiências. Na região que carece de cafeterias, o espaço tem, literalmente, o queijo e a faca na mão.

São três ambientes carregados de bom gosto, sendo o quintal a “menina dos olhos” da cafeteria. Com piso caquinho, árvore, muitas plantas, móveis de jardim e varal de luzes, o que não falta é cenário para fotos. Uma vitrola toca discos e recorda ainda mais daquela atmosfera de casa de vovó.

Os clientes podem se deleitar com bebidas quentes, com métodos diferentes de café especial, e frias, como o chá da Sissi (R$ 15), feito com casca de café e espuma de limão siciliano. A mistura, que parece inusitada, resulta em um ótimo refresco, tal qual o espresso tônica (R$ 14), ideal para dias ensolarados no quintal.

Para comer, a cafeteria inova ao trazer para São Paulo uma receita clássica, que remonta às origens da empreendedora: o bolo de noiva pernambucano. A iguaria, que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, é feita com ameixa e vinho moscatel na massa, coberto de glacê branquinho.

Foto: IpirangaFeelings

Originalmente, o bolo é uma adaptação de uma receita britânica, servido apenas em casamentos e cerimônias especiais, como batismos. Um pedaço é sempre congelado para ser consumido um ano depois do acontecimento, tradição no mínimo curiosa. Mas, na Sissi, pode ser consumido a qualquer momento. Se açúcar não for muito a sua praia, melhor dividir o pedaço com alguém.

O menu conta ainda com opções de café da manhã, tostex, bolinho caseiro e porções para degustar num chá da tarde.

Vai lá!

Sissi Café Boutique fica na rua Coronel Diogo, 573 – Jardim da Glória.

Funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 19h

Instagram: @sissicafeboutique

O charmoso quintal do Sissi Café Boutique
Foto: IpirangaFeelings

Acompanhe o @aclimacaofeelings no Instagram para mais dicas!

Leia mais:

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunch australiano em SP Restaurante russo na Aclimação é um dos melhores da região Cat Café na Vila Mariana incentiva contato e adoção de gatos
Chocolatria é paraíso chocólatra na Vila Mariana Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca
Chocolatria é paraíso chocólatra na Vila Mariana Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca
Brunch australiano em SP Restaurante russo na Aclimação é um dos melhores da região Cat Café na Vila Mariana incentiva contato e adoção de gatos