Espetáculos gratuitos de dança e circo acontecem no Teatro João Caetano neste final de semana

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, sexta-feira, sábado e domingo, o Teatro João Caetano, que fica na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo (SP), recebe espetáculos gratuitas de dança e circo, indicados para todas as faixas etárias. 

Na sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo às 19h, o público jovem e adulto poderá conferir as apresentações da montagem mais recente do Projeto Mov_oLA (@projetomovola), uma plataforma de criação em dança e multimídia que tem à frente o diretor, coreógrafo e videomaker Alex Soares (@alexsoares_81). 

O espetáculo “10 anos em 8 e meio” coloca novamente um filme clássico como ponto de partida para mergulhar nos dez anos de trajetória do grupo, usando o filme “8 e ½” (1963), de Federico Fellini (1920-1985), para tentar conciliar de alguma forma os conflitos de todas as criações anteriores do Mov_oLA em um novo trabalho.

Para o público infantil, a opção é a estreia do espetáculo “Concerto em Cores”, do grupo Circo di SóLadies|NemSóLadies, que será apresentado nos dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo), às 16h e no dia 21 de setembro (quarta-feira), às 11h e 14h30. As apresentações dos dias 17 e 21 de setembro terão acessibilidade com tradução em Libras.

Em “Concerto em Cores” três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em mundo descolorido, com pensamentos encaixotados. Interagindo com a platéia, essa trupe estabelece um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. 

Por meio da palhaçaria, da comicidade física e musical, o Circo di SóLadies|NemSóLadies propõe desconstruir pensamentos engessados, presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas. 

Após as apresentações, o grupo promoverá bate-papos com as pessoas presentes, promovendo uma troca horizontal no intuito de compreender como as temáticas abordadas reverberam no público.

Foto: Clarissa Lambert

Sobre o Circo di SóLadies|NemSóLadies

O Circo di SóLadies|NemSóLadies é um grupo formado por duas mulheres cis, Kelly Lima e Verônica Mello– palhaças, atrizes, produtoras – e uma pessoa trans não-binária, Tatá Oliveira – palhace, artista da cena, produtore e designer; que pesquisa formas cênicas usando o universo da comicidade e palhaçaria sob o viés feminista, questionando as estruturas sociais com camadas simbólicas e lúdicas para públicos de todas as idades. 

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies e www.instagram.com/circodisoladies

Sobre o Projeto Mov_ola

Concebido em 2008, o Mov_oLA é um projeto de criação multimídia em dança contemporânea, idealizado por Alex Soares, coreógrafo e videomaker, que se inspira no conceito das antigas moviolas (máquinas que permitiram editar os filmes com a chegada do cinema sonoro, transformando as fotografias em imagens de movimento total), para integrar a dança com outros formatos digitais e redes sociais, através da internet, da videodança e das artes visuais.

Com o apoio de um núcleo de artistas, entre bailarinos e técnicos das artes cênicas, funciona como uma incubadora de projetos, sempre buscando propostas inéditas, com o intuito de fortalecer e agregar novas plateias para o cenário da dança contemporânea.

Mais informações: www.facebook.com/projetomovola ou www.instagram.com/projetomovola

Vai lá!

“10 anos em 8 e meio”

Com Projeto Mov_oLA

Sinopse: O mais recente trabalho dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares, coloca novamente um filme clássico como ponto de partida para mergulhar nos dez anos de trajetória do Mov_oLA. Em 10 anos em 8 e meio, Soares usa o filme 8 e ½ (1963), de Federico Fellini (1920-1985), para tentar conciliar de alguma forma os conflitos de todas as criações anteriores do Mov_oLA em um novo trabalho.

Quando: 16, 17 e 18 de setembro de 2022

Horários: Sexta-feira e sábado às 21h, Domingo às 19h

Entrada gratuita: retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação. 

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

A ação faz parte do projeto “Manutenção Projeto Mov_oLA 2022” contemplado pela 30ª Edição do Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. 

Concerto em Cores

Com Circo di SóLadies 

Sinopse: Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas em um mundo descolorido e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão. Duração: 50 minutos 

Grátis – Classificação Livre – Teatro infantil

Quando: 17 e 18 de setembro de 2022 – Horário: Sábado e domingo, às 16h.

Apresentações especiais para escolas: 21 de setembro (quarta-feira) – Horários: 11h e 14h30 

Acessibilidade: apresentações dos dias 17 e 21 de setembro com tradução em Libras

A ação parte do projeto Des.Cantadas O Show!  contemplado pelo Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.

Onde: Teatro João Caetano 

Endereço: R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo – SP

É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, para pessoas acima de 12 anos. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital (disponível nos aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).

Foto: Karime Xavier

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro