Praça Pinheiro da Cunha ganha playground com acessibilidade
A Praça Pinheiro da Cunha, no bairro Ipiranga, São Paulo, acaba de ganhar um parquinho infantil. A demanda antiga dos moradores começou a ser, enfim, cumprida, incluindo brinquedos inclusivos e adaptados, ampliando a acessibilidade.
A pequena área acimentada, na rua Salvador Simões, altura do número 653, ganhou seis brinquedos novos, destinados a crianças de 2 a 12 anos. Embora não seja perfeito em termos de espaço, é uma iniciativa importantíssima na região, que carece de playgrounds públicos.
O local também conta com academia ao ar livre e um cachorródromo para pets. No Diário Oficial, a melhoria consta na lista do Projeto Centenário Mário de Andrade, de intervenções em praças públicas da cidade, custando R$ 112.230,97 aos cofres públicos. A implantação ficou a cargo da Secretaria Municipal das Subprefeituras.
A enorme praça é um dos pulmões do bairro, embora seja vítima constante de descarte irregular de lixo. Possui ampla cobertura vegetal, com diversas árvores frutíferas, atraindo aves e abelhas. Tem uma quadra de basquete e futebol, que está aguardando por reformas, prometida pela Subprefeitura.
Segundo o subprefeito, Adinilson Almeida, existem vários playgrounds em andamento, com brinquedos inclusivos, além de melhorias nas quadras. O direito ao brincar e a vida ao ar livre precisa ser uma demanda de toda a comunidade.