Unidade do Descomplica SP será inaugurada no Ipiranga em 2023

O próximo ano promete trazer maior agilidade na resolução de problemas dos moradores do Ipiranga, bairro na Zona Sul de São Paulo. A Subprefeitura local anunciou a inauguração de uma nova unidade do Descomplica SP, praça de atendimento presencial, que irá funcionar a partir da segunda quinzena de janeiro de 2023.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o programa é fundamentado para o atendimento ao cidadão que vive na cidade de São Paulo, por meio do serviço “lado a lado”. Tanto o funcionário quanto o cidadão que procura o serviço ficam de frente para a tela do computador, propiciando total transparência ao que está sendo feito. É um fator que humaniza o atendimento.

Os espaços reúnem cerca de 300 serviços municipais, como a validação da senha web, cadastro para recebimento de benefícios sociais, o requerimento do Seguro Desemprego, dentre muitos outros, além de contar também com diferentes serviços estaduais e federais em cada unidade.

Futura unidade do Descomplica SP no bairro Ipiranga

Para disponibilizar maior suporte a população, a nova unidade no Ipiranga, que prevê 700 atendimentos por dia, realizou uma modernização em seu ambiente. Com a instalação de novos equipamentos e a capacitação de seus funcionários, o espaço estará apto para oferecer mais 350 serviços públicos digitalizados, incluindo o “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e ente outros serviços do Governo do Estado.

Visando incluir cada vez mais a população da cidade de São Paulo por meio da tecnologia, o Descomplica SP disponibilizará em sua 11ª unidade o “Descomplica Digital”, espaço reservado para o cidadão que deseja realizar algum serviço específico por meio do canal de busca da web, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo.

“Poder viabilizar atendimento usando a tecnologia aliada à capacitação adequada dos funcionários é a função do gestor para facilitar a vida das pessoas e sem burocracia. Essa é uma atribuição da SMIT”. Enfatiza Juan Quirós. Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia

O Descomplica SP Ipiranga, estará localizado no prédio da GCM, na Rua Breno Ferraz do Amaral, 425 – Ipiranga, São Paulo. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

O prefeito Ricardo Nunes em visita na unidade em construção
Foto: Prefeitura de SP

Written by

Ipiranga Feelings

One thought on “Unidade do Descomplica SP será inaugurada no Ipiranga em 2023

  1. Já tá seis meses que eu vivo ligando para o cras para fazer meu agendamento ele fala que nunca tem vaga no site também eu não consigo não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro