Incêndio atinge Lojas Mel e destrói o edifício no Ipiranga

A esquina entre as ruas Greenfeld e Arroio Rondó, na região entre os bairros Ipiranga e Sacomã, foi tomada pelo fogo. Um incêndio atingiu o edifício de três andares da Lojas Mel, que estava em atividade no local há mais de 10 anos.

O fogo foi avistado por moradores por volta das 21h10 da segunda-feira (21). Uma equipe com 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, controlando o incêndio no térreo, onde ficava a loja. Já a área do estoque, nos andares acima, continuou com fogo durante a madrugada e foi controlado por volta das 04h40.

A situação pode acarretar no desabamento do prédio, que foi totalmente destruído, fazendo com que a área ao redor fosse isolada pelas equipes e pela Defesa Civil.

Felizmente não houve feridos. Ainda não se sabe a razão do incêndio, mas o Ipiranga possui muitas instalações antigas e inadequadas, acarretando um número considerável de incêndios ao longo dos anos.

A Lojas Mel vem passando por um rebranding e segue em expansão no país, chegando a Minas Gerais. A assessoria de imprensa enviou uma nota ao IpirangaFeelings. Leia abaixo na íntegra:

A lojasmel informa que na noite de ontem, 21 de novembro,por volta das 20h50, ocorreu um incêndio na sua unidade do Sacomã. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e o fogo controlado. No momento da ocorrência a loja estava fechada e não houve vítimas. Tanto a loja como o edifício estavam com o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros regularizado. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Breve histórico

Fundada em 1978 por um português e uma brasileira, a @lojasmeloficial deu seus primeiros passos no bairro Conceição. Antes de virar uma rede varejista, vendia apenas lustres e itens de elétrica. Tempo depois, passou a abrigar outros tipos de produtos e foi rebatizada como Lojão Tem de Tudo. O nome foi alterado novamente nos anos 90, com a entrada de um sócio, embora hoje a administração seja 100% familiar.

A estratégia sempre foi estar próxima às estações de metrô, regiões de grande fluxo de pessoas. Funciona! É comum o vai-e-vem dentro da grande colmeia que atrai clientes feito abelha procurando flor. 

Depois de fundir com a rede Mais Valdir, se espalhou por São Paulo inteira, incluindo o litoral e o interior, somando 56 lojas. Em 2016, abriu uma unidade no Shopping Heliópolis. 

Segundo a administração, a rede tem 88% do quadro de funcionários composto por mulheres e mães. 

imagem: Google

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro