Festa das Nações acontece em setembro no Moinho Velho

O mês de setembro promete ser agitado na região do Ipiranga. A paróquia São Vicente de Paulo, no Moinho Velho, anunciou as datas da Festa das Nações, que será retomada após dois anos de inatividade.

A celebração da comunidade envolvida na igreja católica acontece a pelos menos 35 anos, sendo uma das mais tradicionais da região. O evento ficou suspenso em virtude da pandemia da Covid-19 e foi retomado em sistema drive-thru em 2021, mas sem a comunhão entre os vizinhos.

O bairro Moinho Velho é parte do distrito do Sacomã, surgindo a partir do desenvolvimento dos loteamentos registrados pelos Irmãos Saccoman. A história já foi contada pelo IpirangaFeelings e está disponível neste link.

Foto: divulgação

Nos dias 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 de setembro; 01 e 02 de outubro, contabilizando todos os finais de semana do mês e o início do próximo, o público poderá percorrer pelas barracas de comidas típicas de outros países, como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália. Haverá ainda pratos brasileiros, orientais e havaianos.

Para entreter os pequenos visitantes estarão disponíveis brinquedos infláveis, enquanto os adultos se distraem no bingo. A entrada é gratuita e o pagamento funcionará com comandas.

Vai lá!

Festa das Nações na paróquia São Vicente de Paulo
Praça Frederico Osanam, 1 – Moinho Velho – São Paulo

Quando: 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 de setembro; 01 e 02 de outubro de 2022
Horário: das 18h às 22h
Entrada franca

Foto: divulgação

Written by

Ipiranga Feelings

3 thoughts on “Festa das Nações acontece em setembro no Moinho Velho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro