Espaço Oásis oferece esportes de areia e comida saudável no Ipiranga

Com a crescente demanda por espaços ao ar livre, um antigo motel está se transformando no Espaço Oásis, um novo clube focado em bem-estar, que oferece esportes de areia, experiências e comida saudável no Ipiranga.

As quadras de areia, que se popularizaram com a prática de beach tennis, vêm ganhando cada vez mais espaço na cidade, acumulando atualmente 700 endereços dedicados ao esporte. Desde o fechamento de academias na pandemia, houve de 150% e 200% de aumento na procura, segundo empresas do ramo.

Estima-se que existam 500 mil praticantes da modalidade no Brasil, que teve início em 2008, mas despontou como a queridinha do Verão em 2022. Uma aula pode chegar a queimar cerca de 500 calorias.

No bairro Ipiranga, zona Sul de São Paulo, a situação não é diferente. Terrenos desocupados ou estabelecimentos caídos ganham cara nova com o surgimento de um estilo de vida pós-pandêmico, no qual a saúde e a qualidade da rotina ficam cada vez mais em evidência.

Durante muitos anos, a R. Dr. Mário Vicente, 49, funcionou como motel. O ponto foi repassado recentemente ao educador físico Murilo Nosella, especialista em atividade física adaptada e atendimento a autistas na região, que idealizou o clube.

Desde janeiro deste ano o Espaço Oásis vem sendo construído de forma 360º, tendo o esporte como DNA. No projeto, assinado pelo escritório HUS Arquitetos, haverá quatro quadras de areia, área de convivência, palco para apresentações musicais e aulas, terraço, espaço kids, loja de roupas masculinas, churrasqueiras, coworking, fisioterapia, diversas alas de descanso, bares e um restaurante de comida saudável.

Batizado de Oásis by Manduk, o local contará com refeições mais leves e equilibradas, incluindo o clássico açaí na tigela e opções de café da manhã.

A previsão de abertura é para este ano. A matéria seguirá em atualização pela equipe do IpirangaFeelings.

Onde praticar beach tennis no ipiranga e arredores

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eixo Histórico do Ipiranga é revitalizado para Bicentenário da Independência A Viagem de Pedro: filme mostra fragilidade de D. Pedro I Barulho de obra em SP: o que diz a lei? Conheça o Aslan, restaurante turco no Ipiranga Mirante do Museu do Ipiranga será grande atração do edifício Circo do Chaves diverte crianças e adultos na Mooca
%d blogueiros gostam disto: