Novo espaço cultural no Ipiranga promove exposições e cursos

Quem ama arte não precisa se limitar aos museus. O Espaço 8, novo espaço cultural no Ipiranga, abre as portas no dia 12 de junho de 2022, com a mostra coletiva “Independência”, que contará com dois núcleos expositivos que versam entre as questões da política, das coletividades e do território, assim como também sobre a autonomia e a singularidade do ser.

A exposição inaugura a casa, que surge para somar as escassas opções artísticas do bairro. Segundo a idealizadora, a artista Fernanda Lago, é um lugar alternativo que conta com atividades colaborativas como cursos livres, palestras e residências artísticas temporárias, de até 20 dias.

Com curadoria de Fernanda e Anderson Oliveira, a mostra conta com 19 artistas, que se pautam na atualidade da discussão do Bicentenário da Independência e da proximidade de reabertura do Museu do Ipiranga, assim como as suas implicações tanto para a história do bairro, da cidade como também para o país.

Obra da artista Pérola Maia, que estará na exposição do novo espaço cultural no Ipiranga. Foto: Pérola Maia

Alguns trabalhos foram pensados especialmente para o espaço relacionando-se na ideia do ser independente que se liberta de algo para criar algo novo – se possível em relação com o outro.

Artistas presentes na exposição: Alexandre Dacosta, Bhagavan David, Chico Fernandes, Caio Lescher, Evandro Machado, Esther Barki, Flávia Junqueira, Fábio Menino, Floriano Romano, Gustavo Esperidião, Gabriela Noujaim, Guilherme Peters e Sansa Rope, Jaques Faing, Moisés Patrício, Pérola Bonfanti, Pontogor, Operário Ribeiro, Osvaldo Carvalho e Thiago Martins de Melo.

A mostra ficará aberta ao público até o dia 17 de julho, com visitas agendadas através do e-mail: cultural.espaç[email protected]

Foto: divulgação

quem faz

A carioca Fernanda Lago é arte educadora, com especialização em arte terapia. No campo da criação, faz trabalhos imersivos e instalações voltadas ao autoconhecimento e à questões psicológicas. Em 2022, inicia as atividades do Espaço 8, atuando como idealizadora, diretora e curadora da primeira mostra.

.

.

.

vai lá!

Espaço 8 Casa Cultura
Rua dos Viajantes, 65 – Ipiranga/São Paulo
Inauguração: dia 12 de junho às 15h

Exposição: até o dia 17 de julho de 2022

Agendamento via e-mail: cultural.espaç[email protected]
Ou Instagram: @espaco8.cultural

outros espaços de arte:

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopping Plaza Sul ganha fazenda urbana de 570m² Loja de chocolate no Ipiranga segue conceito bean to bar Fusca: paixão nacional desde 1950 Open bar no Ipiranga tem chopes e drinks por R$ 89,90 Fazenda indoor produz orgânicos no Ipiranga Parque da Independência ficará fechado até setembro
%d blogueiros gostam disto: