Concurso “Cidades Democráticas” recebe propostas e premiará projetos com R$ 2,5 mil

Sediado no bairro Ipiranga, em São Paulo, o Instituto Lula, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), promove o Concurso Nacional de Ideias Outros Futuros são Possíveis “Territórios e Cidades Democráticas”. O edital premiará cinco projetos, planos, ensaios e estudos propositivos representativos dessa temática. Cada um receberá R$ 2,5 mil. As inscrições foram prorrogadas para 14 de janeiro.

Antes de se inscrever, porém, as equipes devem fazer a submissão de propostas, que também teve o prazo prorrogado para 31 de novembro de 2022. Segundo o novo cronograma, a divulgação da avaliação das propostas passou para 16 de maio de 2023.

Sobre o concurso

As transformações em curso nas sociedades urbano industriais têm gerado impactos significativos no modo de vida das cidades. Sejam pequenas, médias, grandes cidades ou regiões metropolitanas, a distribuição dos serviços públicos, a valorização dos espaços, os deslocamentos são questões que interferem na vida e nas escolhas sociais dos indivíduos.

Não é mais possível pensar nas cidades ou na moradia desconectadas de aspectos ambientais, étnicos, gênero, trabalho, mobilidade, o acesso à terra, e aos serviços públicos fundamentais à vida.

Novos desafios se colocam e se acumulam e é nesse sentido que podemos pensá-los como oportunidades para novos horizontes.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chocolatria é paraíso chocólatra na Vila Mariana Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca
Chocolatria é paraíso chocólatra na Vila Mariana Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca