A grama do vizinho: um misto de café, bar e antiquário na Aclimação

Pensa num lugar encantador e multiplica. Assim é o Antiquário Café, um aconchegante misto de bar, café e antiquário na Aclimação, bairro vizinho do Ipiranga. Ocupando uma casa com quintal, diríamos que é uma das esquinas mais charmosas e inclusivas da região, e vamos explicar o porquê.

Nem precisa entrar ali para perceber o bom gosto e o cuidado na decoração. Olhando da calçada, o próprio quintal, com muro baixo, piso caquinho e trepadeiras “sapatinho de judia” penduradas como um portal para a alegria, já entregam o jogo. E bom gosto tem nome: a proprietária Ana Paula Tavares, restauradora, designer de interiores cearense e empreendedora transsexual, o que acaba potencializando ainda mais o espaço. Não por acaso, o Antiquário também dá oportunidade à pessoas LGBTQIA+, que formam o quadro de funcionários.

Entre peças garimpadas, os clientes podem tomar um cafezinho ou drink ao ar livre, mas também ocupar mesas e poltronas na área interna, que está recheada de relíquias à venda. Com ótimos preços, o cardápio tem salgados, caldos, porções e sobremesas. Há opções veganas, como aos sábados, dia de feijoada vegan.

No happy hour, é uma boa pedida o Hibisco Spritz, mistura de chá natural de hibisco, vodka, espumante, casca e xarope de limão siciliano e flor de hibisco desidratado; ou uma jarra de Clericot (R$ 55), ideal para compartilhar. Seja com café, chope ou coquetel, o importante é brindar Ana Paula e sua equipe por esse cantinho tão mágico, cheio de possibilidades!

Vai lá!

O Antiquário Café fica na Rua Guimarães Passos, 17.
Atualmente funciona de terça a domingo, das 11h às 23h, e faz delivery. 
Insta: @antiquariocafe.
🏳️‍🌈🏳️‍⚧️ LGBTQIA+ friendly | 🐾 Petfriendly | 🌱 Veganfriendly

0 Comments

Deixe um comentário