EsportenaRua1

Parque da Independência terá atividades infantis e esportes adaptados na Virada Esportiva 2023

Todo ano, a Virada Esportiva de São Paulo promove atividades que incentivam a saúde e o bem-estar. No Parque da Independência acontece, nos dias 28 e 29 de outubro, uma edição especial do projeto “Brincando com o Esporte”. Pessoas de todas as idades poderão se divertir com modalidades esportivas, esportes adaptados para todo o público, brinquedos infláveis e recreação cultural.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem Estar Esporte e Cultura), acontece em variados bairros da capital. No Ipiranga, a programação será intensa por meio do Brincando com o Esporte.

Das 9h às 17h, o público terá acesso gratuito à cama elástica, playground kids, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis (tobogã, futebol de sabão, chute a gol e escalada) e trampolim. Haverá rampa e mini plaza de skate, pista de patins, oficina de grafite, slackline, quadra com grama sintética, traves de futebol, oficina de futebol de cegos e tênis para crianças. A animação ficará por conta das apresentações circenses, contação de histórias, teatro de marionetes, DJs e muito mais.

Um diferencial interessante é o “Espaço de Esportes Adaptados“, com futebol de cegos, parabadminton, atletismo, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Segundo a ASA, o objetivo é proporcionar uma breve experiência ao munícipe, que poderá experimentar, por exemplo, o futebol de cegos e vivenciar uma nova forma de compreender o esporte.

Por ali também haverá um lounge com área de descanso que contempla puffs gigantes, cadeiras de praia, guarda-sol e almofadas. O projeto vai distribuir pipoca e algodão doce ao longo dos dois dias de atividades.

Toda a programação será gratuita, com monitores e acompanhamento de itens de segurança (quando necessário). Não há necessidade de inscrições prévias, basta chegar ao local e permanecer com a pulseira de identificação enquanto se diverte.

BrincandoComoEsporte2022_PçaJardimMyrna_18122022_fotosPauloMarques (257) (1)
Foto: Paulo Marques

Atividades extras da Virada Esportiva no Ipiranga

10h15 às 11h – A Origem do tambor Contação de Histórias com Brincadeiras Musicais (ao vivo)

11h às 12h – Família Pernalta

12h às 12h45 – Mágica Circo Show

12h45 às 13h45 – Extravagantes Palhaços 

14h às 15h – Histórias de Zé Vitto com seu Teatro de Mamulengos 

15h30 às 16h30 – Os Malabaristas 

16h30 às 17h15 – Turma da Folia – Animadores 

17h15 às 17h45 – Oficina de Grafite

“Brincando com o Esporte” na Virada Esportiva 2023

Datas: 28 e 29 de outubro de 2023 (das 9h às 17h)

Local: Parque da Independência

Endereço: Rua dos Sorocabanos, 100 – Ipiranga – Ipiranga, São Paulo – SP

Consulte a programação completa da Virada Esportiva 2023 no site oficial.

Buscando mais dicas de saúde e bem-estar no Ipiranga? Confira nosso guia no Instagram!

Continue navegando com a gente

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área da praça do Monumento pode reabrir ao público Ampliado, Parque da Independência tem mais lazer e diversão
Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca CPI da Enel quer relatos da população
Petiscos do Comida di Buteco no Ipiranga Ator da Globo abre gastrobar no Ipiranga MST abre sacolão popular na Mooca CPI da Enel quer relatos da população
Área da praça do Monumento pode reabrir ao público Ampliado, Parque da Independência tem mais lazer e diversão