Gratuito, Festival Cidade do Futuro impulsiona criatividade e inovação em São Paulo

Para comemorar o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo o evento que valoriza o senso de pertencimento e afeto pela metrópole irá promover uma programação gratuita, inovadora e tecnológica no centro histórico da cidade. É a 2ª edição do Festival Cidade do Futuro, que acontece no dia 25 de janeiro em diversos endereços da região central.

O evento tem como objetivo comemorar o aniversário da metrópole Paulista e difundir a cultura da inovação, apresentando os novos meios de tecnologia e imersão para toda a população. E dessa forma, valorizar o triângulo histórico, formado pelo largo São Bento; Pateo do Colégio e Largo São Francisco, com a articulação de lideranças que pensam no futuro sustentável.

É um evento para todos, crianças, adultos, idosos e especialistas de vários setores da sociedade. Com a tecnologia e a inovação a nosso favor, é uma grande oportunidade para discutirmos inovações de melhoria da vida de quem vive, visita e trabalha em São Paulo. Será um grande prazer, para nós da SMIT, poder tornar o centro da cidade um polo de tecnologia e inovação, e dessa forma enfatizar a nossa missão: que é realizar a inclusão social por meio da tecnologia, além de modernizar os projetos de todas as áreas do governo em pró da população, construindo assim uma cidade melhor.” Enfatiza Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia.

Ao todo o festival, disponível para todas as idades, acontecerá em mais de 40 pontos do centro histórico, em prédios icônicos como: Farol Santander; Centro Cultural Banco do Brasil; AASP; CAU; Edifício Martinelli; B3 e Atento, além de restaurantes e cafés. A expectativa de público é de 10 mil pessoas, entre eles, empresas, startups, famílias e artistas.

Programação

Na edição de 2023 o festival irá oferecer uma programação totalmente gratuita para todos os munícipes,

  • + de 200 horas de conteúdo gratuito (shows, feiras gastronômicas, festas de rua, workshops e oficinas artísticas, exposições de filmes e festivais arts tech).
  • 3 palcos de música.
  • + 40 arenas simultâneas (espaços equipados para apresentar diferentes assuntos culturais e profissionais por meio da tecnologia).
  • Conferências exclusivas (empresas de grande nome que englobam em sua iniciativa as experiências tecnológicas e o metaverso).

O evento será um grande fórum de discussão, estudo e conhecimento nas áreas tais como: empreendedorismo, democracia, educação, meio ambiente, agro tech e entre outras especialidades que garantem a nomeação de São Paulo como a cidade inovadora.

O festival busca impulsionar a criatividade e a inovação em São Paulo, valorizando o Triângulo e o patrimônio histórico da cidade, além de fortalecer o senso de pertencimento e articular lideranças que pensam o futuro sustentável da cidade. Nosso propósito é mudar o futuro das pessoas e melhorar a qualidade em SP a partir de experiências como essas”diz Michel Porcino, idealizador do evento.

A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), junto com a Associação Esportiva e Cultural CNB.

A programação completa pode ser conferida na página do evento, clicando neste link.

Festival Cidade do Futuro

25/01/23 – Quarta-Feira

Centro Histórico de São Paulo

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Written by

Ipiranga Feelings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro
CPI da Enel quer relatos da população Caravana de Natal da Coca-Cola começa em SCS Conheça o Coworking público do Ipiranga Virada Esportiva no Ipiranga acontece dias 28 e 29 de outubro