Balneário da Vila Carioca terá obras de melhoria e piscina com acessibilidade
O prefeito Ricardo Nunes visitou na manhã da última quinta-feira (12) o Balneário da Vila Carioca, chamado oficialmente de Princesa Isabel, e anunciou que irá demolir a área da piscina, parada há quatro anos, e construir uma nova com mais acessibilidade para população da Zona Sul da capital.
Segundo o prefeito, a piscina fica em uma área mais alta do clube, o que acaba dificultando o acesso da população que necessita de escadas para chegar até o local. “A piscina ficará nivelada com o clube, com maior acessibilidade e um ambiente muito mais gostoso”, disse. “Estamos gastando R$ 150 milhões na reforma de equipamentos esportivos. Nunca tivemos um investimento tão alto nessa área”, completou.
Próximo da comunidade Heliópolis, o espaço inaugurado em março de 1976 conta com uma área de 4000 m² e três mil usuários cadastrados.
Sobre o clube
Localizado na Rua Campante, 100, Vila Carioca, o equipamento dispõe de quadras de futsal, basquete e vôlei, rampa de skate, academia ao ar livre e playground. Recentemente também houve a implantação de uma quadra de areia.
O centro esportivo conta com aulas de Natação, Capoeira, Futsal, Basquete, Karatê, Step/Jump, Dança, Ginástica Localizada e Ginástica para 3ª idade.
As atividades do local funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Já aos finais de semana a piscina é aberta ao público como espaço de lazer. Vale lembrar que para utilizar os ambientes do CE é necessário ser associado e, ao chegar, apresentar a carteirinha de acesso na portaria.
Atualmente, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conta com Centros Esportivos espalhados por todas as regiões da cidade. Os equipamentos ofertam diversas atividades de esporte e lazer gratuitamente para a população. Na região mais central do Ipiranga, existe ainda o Balneário Carlos Joel Nelli.
One thought on “Balneário da Vila Carioca terá obras de melhoria e piscina com acessibilidade”