Nascido no Rio de Janeiro, o governador eleito em São Paulo tem 47 anos, é militar da reserva e se formou em engenharia. Foi a primeira vez que concorreu a um cargo político. Antes, trabalhou como Ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, integrando motociatas e abrindo rodovias federais. A insatisfação é de 55,9%.
Tarcísio propõe que as Forças Armadas entrem em um programa de incentivo ao esporte, abrindo para a militarização nas escolas. A distribuição do ICMS seria por desempenho escolar, podendo acarretar no sucateamento de escolas com baixos índices.
saúde digital
O investimento em telemedicina e atenção primária são colocados como medidas para evitar lotação de hospitais. A revisão dos salários de profissionais da saúde também está entre as promessas de Tarcísio.
Depois de ensaiar tirar as câmeras dos uniformes policiais, Tarcísio retrocedeu e disse que irá investir em tecnologia e integração de dados para combater crimes. Também prometeu ampliar o horário de atendimento das delegacias da mulher.
O governador diz que, até 2027, colocará em prática a meta de universalização de água tratada e coleta e tratamento de esgoto.
A poluição do ar causada por meios de transporte e indústrias pretende ser reduzida com a descarbonização. Uma medida polêmica é a implementação de uma licença ambiental, chamada LAC, que parte da "boa-fé", o que pode acarretar na completa falta de fiscalização de atividades potencialmente poluidoras.
Tarcísio apoia privatizar aeroportos e portos do Estado. Quer incentivar e ampliar os meios ferroviário e aquaviário, prometendo trens intercidades e expansão do metrô.
Acompanhar o trabalho
cobrar resultados
furar a bolha
Amplie suas fontes de informação. Ler apenas o que você quer ou que condiz com sua visão de mundo impede o pensamento crítico.