De papel à móveis quebrados, saiba onde descartar cada resíduo doméstico corretamente
Cada brasileiro produz, em média, 1 kg de lixo por dia. Mas, infelizmente, nem todos se responsabilizam pelos resíduos e acabam prejudicando o meio ambiente
Vamos às boas práticas. O IpirangaFeelings te mostra 8 maneiras de descartar seu lixo
Os caminhões de coleta seletiva têm dia e hora certa para passar. Separe sempre o lixo doméstico entre orgânico e reciclável.
A Operação Cata-Bagulho recolhe móveis, sofás e colchões na porta ou arredores dos domicílios.
Os postos de entrega voluntária da cidade recebem móveis velhos, restos de madeira, colchões, ferros, eletrodomésticos e objetos sem utilidade, até 1 m³ de entulho, tecidos/roupas e restos de poda de árvores.
Os Ecopontos só não recebem lixo orgânico, pneus, garrafas PET, materiais tóxicos e resíduos industriais.
São 115 unidades com atendimento diário e gratuito de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.
Os 3.460 Pontos de Entrega Voluntária são grandes caixas verdes instaladas em locais com grande fluxo e de fácil acesso ao público, como parques e praças, para recolher materiais recicláveis.
Os PEV's de lixo eletrônico estão presentes em estações de metrô e em 13 parques da capital. São coletados computadores; celulares; tablets; monitores; fios e carregadores; etc
O papel dos catadores é fundamental na cidade. Ao contribuir com o trabalho deles, você destina os resíduos corretamente e ajuda a gerar renda ao trabalhador
Foto: @jabbakarin
Remédios vencidos e embalagens tóxicas podem ser levados até AMA, UBS, CAPS, farmácias da rede Droga Raia e algumas unidades do Carrefour.