Comida di Buteco é o maior concurso da cultura botequeira
Acontece há 24 anos no Brasil todo e premia bares vencedores
Acontece até 05 de maio com petiscos especiais em 150 bares
É claro que o bairro Ipiranga não ficaria de fora dessa. Selecionamos os petiscos nos bares da região ->
Petisco típico húngaro que consiste em 2 unidades de muçarela, 2 costelas bovinas e 2 joelhos de porco com chucrute. Acompanha um molho típico.
Rua Padre Marchetti, 228
Bolinho de quibebe recheado com pernil desfiado, acompanhado de vinagrete de banana da terra com raspas de limão siciliano e molho de pimenta receita secreta.
rua arcipreste ezequias, 116
Porpeta de carne de sol moída e de pernil suíno moído temperado com alho poró, salsão, hortelã. Acompanha mandioca amassada puxada na manteiga de garrafa e leite e coberta com queijo coalho meia cura gratinado.
RUA COSTA AGUIAR, 2124
Uma mistura de sabores do que nasce da terra, com o que cresce no mar. O Bolinho mixa os sabores da abóbora cabotia e camarão. Pra acompanhar pimenta caseira de leve ardência e pesto de coentro.
Rua Nova Louza, 66
Duas unidades de bolinho de carne bovina e muçarela, empanado no pão ralado. Duas unidades de bolinho empanado de frango. Duas unidades de mini pastel de costela bovina desfiada com catupiry.
Rua Agostinho Gomes, 2253
vencedor da edição 2023
Escalopinho de mignon, creme de mostarda com shitake, coberto com provolone maçaricado. Acompanha batata ‘aos murros’, tomatinho confitado, azeitona portuguesa e azeite temperado.
Rua Brigadeiro Jordão, 294
Bolinho de frango com queijos e ervas. Acompanha geléia de pimenta e molho barbecue.
Rua Francisco Dias, 635
Costela suína temperado com azeite e alho, empanado na farinha panko. Acompanha o molho Estação.
RUA DA IMPRENSA, 424
Bolinho de mortadela com especiarias, e porção de coxinha da asa de frango empanado na farinha de rosca. Acompanha pasta de alho.
RUA DA IMPRENSA, 529
São 6 bolinhos de mandioca cremosa servidos junto a cumbuca de creme de camarão, incluindo pedaços generosos de camarão.
RUA CIPRIANO BARATA, 1696