Casa de Cultura do Ipiranga organiza encontro LGBTQIA+

O próximo sábado (28) será de debate e planejamento na Casa de Cultura do Ipiranga. A data marca o encontro no Núcleo LGBTQIA+ para estabelecer diretrizes entre os artistas e atuantes da cena cultural da região, pensando no viés de ocupação e diversidade.

A roda de conversa presencial e aberta ao público será limitada a 30 pessoas inscritas através de um formulário on-line, em virtude de medidas de segurança durante a pandemia. O debate abordará aspectos vivenciais do corpo LGBTQIAP+ no território, acerca do resguardo do direito de viver sem discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero. A participação da população é importante para levar demandas, questionamentos, dúvidas e apontamentos.

Entre os participantes estará o Centro de Cidadania LGBTI Zona Sul – CCLGBTI SUL, que é um serviço vinculado à Coordenação de Políticas para a Comunidade LGBTI e à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, gerido pela UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região.

O grupo desenvolve ações permanentes de respeito à diversidade sexual e no combate à homofobia e transfobia, dando atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação além de orientações gerais, com apoio jurídico, psicológico e de serviço social.

Com sedes fixas em todas as regiões de São Paulo, as quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI percorrem a cidade e permanecem estacionadas em pontos estratégicos, permitindo dessa forma, maior acessibilidade às políticas voltadas para o público LGBTI.

Na data, a unidade móvel estará em frente à Casa de Cultura Chico Science, para apresentar informações voltadas à população LGBTI, encaminhamento e/ou agendamento dos interessados para atendimento com a equipe técnica do centro de cidadania, distribuição de preservativos, panfletos explicativos sobre IST e distribuição de auto testes HIV.

A campanha será realizada mediante os protocolos de distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e luvas e terá acompanhamento da área de sustentabilidade.

Vai lá!

1º Encontro LGBTQIA+ na Casa de Cultura Chico Science 
Dia 28 de agosto, às 14h
Rua Abagiba, 20 – Sacomã
Tel. (11) 2969-7066 / (11) 95313-6461
Facebook: facebook.com/casadeculturachicoscience
Instagram: @cc.ipiranga

Necessária inscrição prévia pelo formulário (30 vagas) e obrigatório o uso de máscara;

Gostou? Conta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s