Que tal um passeio virtual pelas obras do Museu do Ipiranga?

Com o apoio da abençoada tecnologia, nós conseguimos estar em muitos lugares ao redor do mundo. É o caso das obras do Museu do Ipiranga, em São Paulo, que têm previsão de acabar apenas em setembro de 2022, mas podem ser visitadas em um passeio virtual. Que tal espiar como está ficando um dos edifícios mais icônicos do Brasil?

Para que as obras de restauro e ampliação do Edifício-Monumento possam ser acompanhadas em detalhes, foi lançado um tour digital consiste na captação de imagens por câmeras 360° em vários ambientes do edifício e do canteiro de obras, permitindo uma visão plena do andamento da reforma.

As câmeras serão atualizadas, em princípio, mensalmente. Desta forma, o público terá contato com as transformações dos ambientes e até mesmo com as adversidades que as equipes enfrentam no dia a dia.

 

O passeio inclui espaços icônicos do Museu, como o Salão Nobre e o saguão principal, bem como áreas antes restritas para os visitantes, como a cobertura. Também foi lançado recentemente uma visita em 3D e um podcast (relembre aqui), com o intuito de aproximar o público do museu histórico, fechado em 2013.

 

Para acessar o tour virtual nas obras do museu do ipiranga, clique aqui.

1 comentário

Gostou? Conta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s